Ex-presidente passou por exames pré-operatórios e ficará sob vigilância durante a internação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi considerado apto para passar por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral, marcada para as 9h desta quinta-feira (25), feriado de Natal, segundo boletim médico do Hospital DF Star divulgado nesta quarta-feira (24).
Bolsonaro, que cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal (PF) de Brasília, foi transferido para o hospital pela manhã após autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
A saída da PF ocorreu com escolta policial e entrada discreta pela garagem do hospital. Dois agentes permanecerão na porta do quarto durante toda a internação.
“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido para realização de procedimento de herniorrafia inguinal bilateral. Realizou exames pré-operatórios, com avaliação cardiológica e de risco cirúrgico, sendo considerado apto para o procedimento proposto”, diz o boletim.
O documento acrescenta ainda que “a necessidade do procedimento de bloqueio anestésico do nervo frênico será avaliada durante a internação, a depender da evolução do pós-operatório e da condição clínica”.
O procedimento será realizado sob anestesia geral, com previsão de duração de cerca de quatro horas.
A equipe médica estima que Bolsonaro permaneça internado de cinco a sete dias. Durante a internação, o ex-presidente ficará isolado dos demais pacientes, sem acesso a celulares ou computadores, e estará sob vigilância constante. Estão autorizadas visitas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e dos quatro filhos do político.
