Claudio Dantas
26.5 C
Brasília

Boletim médico de Bolsonaro confirma cirurgia para manhã de Natal

Publicado em:

Ex-presidente passou por exames pré-operatórios e ficará sob vigilância durante a internação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi considerado apto para passar por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral, marcada para as 9h desta quinta-feira (25), feriado de Natal, segundo boletim médico do Hospital DF Star divulgado nesta quarta-feira (24).

Bolsonaro, que cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal (PF) de Brasília, foi transferido para o hospital pela manhã após autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

A saída da PF ocorreu com escolta policial e entrada discreta pela garagem do hospital. Dois agentes permanecerão na porta do quarto durante toda a internação.

“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido para realização de procedimento de herniorrafia inguinal bilateral. Realizou exames pré-operatórios, com avaliação cardiológica e de risco cirúrgico, sendo considerado apto para o procedimento proposto”, diz o boletim.

O documento acrescenta ainda que “a necessidade do procedimento de bloqueio anestésico do nervo frênico será avaliada durante a internação, a depender da evolução do pós-operatório e da condição clínica”.

O procedimento será realizado sob anestesia geral, com previsão de duração de cerca de quatro horas.

A equipe médica estima que Bolsonaro permaneça internado de cinco a sete dias. Durante a internação, o ex-presidente ficará isolado dos demais pacientes, sem acesso a celulares ou computadores, e estará sob vigilância constante. Estão autorizadas visitas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e dos quatro filhos do político.

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais recentes

Checagem de fatos