Os ministros integrantes da Primeira Turma do Supremo votaram de forma unânime para corroborar a decisão de Alexandre de Moraes que bloqueou o acesso ao X. Flávio Dino, Cristiano Zanin, Luiz Fux e Cármen Lúcia seguiram o entendimento de que Elon Musk descumpre a lei brasileira e, por isso, todos nós, 22 milhões de brasileiros, devemos ser punidos com a censura.
É caso de estudo.
Para Carminha, aquela que só censuraria daquela vez, agora normaliza o ato com rapapés metafóricos que só podem querer ludibriar os incautos, enquanto se afasta da técnica jurídica. “O Brasil não é xepa de ideologias sem ideias de Justiça, onde possam prosperar interesses particulares embrulhados no papel crepom de telas brilhosas sem compromisso com o Direito”, escreve.
Sei lá, o Supremo está parecendo cada vez mais com uma xepa jurídica sem ideias de Justiça, onde prosperam interesses particulares embrulhados em papel de peixe. O Tribunal parece usar a sociedade como cobaia de um experimento social que pretende pavimentar o caminho para a regulação das redes e, ao mesmo tempo, abre precedente para a maior causa de responsabilização civil e penal da história.
Não se anime. Quando o Brasil for condenado por obra de Moraes e seus colegas de toga, quem pagará a conta seremos nós, de forma unânime.
Respostas de 6
Falou tudo e mais um pouco
Vale lembrar:
https://youtu.be/cP5PGY08vbs?si=45cG03mivkUHXMeW
https://youtu.be/H5h4xW558hk?si=pe68xHEyydfP8rvQ
Falou tudo e mais um pouco
Vale lembrar:
https://youtu.be/cP5PGY08vbs?si=45cG03mivkUHXMeW
A verdade ten que ser dita.
Maís uma vez estamos órfãos da justiça brasileira. Muito poder e o corporativismo da suprema côrte afeta a vida dos brasileiros honestos trabalhadores pagadores de impostos.
Punição pra quem de fato precisa é não toda a população que utiliza a ferramenta como instrumento de conhecimento.
Oi Claudio,
afastei-me da política após a queda do Moro e dessa cobrança absurda que os influenciadores ditos, neutros, direcionavam a ele.
Mas fiquei atrás da moita, no Xwitter acompanhando seus posts e de quem defende a ética e a moralidade. Essa decisão que nos pune, pobres mortais, despertou-me novamente. É um misto de choro contido com ”tela branca” quando se pensa ao futuro…
Somos um país formado por pessoas tão sofridas, tão castradas pela condição econômica, por modelos sociais pré-moldados que nos furtam a possibilidade de projetar algo fora da caixa. Essa situação nos poda ainda mais…
Nem tenho tanta esperança do 7 de setembro porque, desde o atentado a Bolsonaro, houve um sequestro dessa data, que sempre nos trouxe tão boas lembranças , por esses, ditos, patriotas… O meu receio é que misturem tudo e não permita que o povo mostre a própria indignação. As narrativas nos furtaram tudo, Claudio. E o seu site, o qual estou usando como única ponte para me aproximar dessa ferida, aparece como uma bóia salva-vidas.
Obrigado pela sensatez, pela ética no jornalismo. Sou fã!
Tá triste Cláudio. Viver no Brasil está se tornando perigoso.