Parlamentar cobra ética e moralidade no Supremo
O senador Esperidião Amin (PP-SC) falou sobre o ministro Alexandre de Moraes nesta quinta-feira (31), em publicação no Instagram, após as sanções impostas pelos Estados Unidos ao magistrado. O parlamentar disse que o gesto do presidente Donald Trump expôs “ao mundo” os abusos de autoridade e a censura praticados no Brasil.
“A verdade sempre aparece. E o mundo está vendo. O nome de um ministro do STF está nas manchetes internacionais. Alexandre de Moraes foi sancionado pelo presidente Donald Trump, num gesto simbólico que escancara ao mundo os abusos de autoridade e a censura institucionalizada no Brasil”, escreveu Amin.
O senador afirmou que a questão vai além de disputas ideológicas e trata da democracia brasileira.
“Não se trata de esquerda ou direita. Se trata de respeitar os pilares do Estado Democrático de Direito. O Brasil não pode seguir calado diante de um Supremo que pune sem processo; legisla, investiga e julga ao mesmo tempo; e agora virou motivo de vergonha internacional”, declarou.
Amin também pontuou que já protocolou um pedido de impeachment contra Moraes, mas que apoia o pedido protocolado pelo senador Flávio Bolsonaro.
“No Senado estamos lutando pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes. No início do ano subscrevi o requerimento do processo de impeachment e apoio o novo pedido protocolado pelo senador Flávio Bolsonaro”, disse.
Encerrando a publicação, o parlamentar reafirmou o compromisso com a pauta.
“Nosso objetivo é frear esse abuso de autoridade e recuperar a ética e a moralidade do judiciário brasileiro. Seguimos lutando. Pela liberdade. Pela verdade. Pelo Brasil.”
