Últimas Notícias

EUA fecham centro de combate à desinformação após pressão de Musk

O Departamento de Estado dos EUA anunciou, na segunda-feira (23), o fechamento do Centro de Engajamento Global, criado em 2016 por Barack Obama para combater desinformação no exterior. A decisão ocorre após o Congresso não renovar o orçamento de US$ 61 milhões.

A atuação do centro era alvo de críticas de republicanos e de Elon Musk, conselheiro do presidente eleito Donald Trump. Musk afirmou que o órgão era “o pior infrator na censura do governo” e uma “ameaça à democracia”. Ele se opôs à renovação do financiamento e foi indicado por Trump para liderar o Departamento de Eficiência Governamental, responsável por cortar gastos e burocracia.

Em junho, o coordenador do centro, James Rubin, lançou em Varsóvia (Polônia) um grupo para combater a desinformação russa sobre a guerra na Ucrânia. Relatório do centro apontou que a China investe bilhões em campanhas de desinformação.

Compartilhar nas redes sociais

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Lula e Pacheco
janja-lula
Atenção: dinheiro de bets ilegais deve ser retirado por apostadores ainda hoje (10)
_120775848_foto10-pmsc-cmeraspoliciaisindividuais.png_0
img_2316
img_2316
caiado
Exército
ALEXANDRE DE MORAES
img_2315-1
Arthur Lira
economia_ilustracao-2
política congresso-insatisfeito-com-a-decis-o-de-fl-vio-dino-que-bloqueou-r--4-2-bilh-es-em-emendas--arthur-lira-nh3TDlJZJx
camara-deputados