19 de setembro de 2024
BREAKING NEWS

1 Bolsonaro + 1.500 patriotas = 1 Moraes

Carolina De Toni (PL) pautou para amanhã na Comissão de Constituição e Justiça a análise do projeto que concede perdão aos presos do 8 de janeiro. O relatório será apresentado por Rodrigo Valadares (União) e deve propor a anistia para condenados e investigados — neste caso, beneficiando também Jair Bolsonaro.

Ninguém admite oficialmente, mas a pauta deverá servir como barganha em troca do impeachment de Alexandre de Moraes, cujo pedido foi assinado por 150 parlamentares – deputados, inclusive – e apresentado há pouco ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Ou seja, se aprovada a anistia geral e irrestrita a todos, a oposição desistiria de cassar o mandato do ministro. 

A amigos, Pacheco já disse que prefere enterrar sua carreira política a abrir um processo de impeachment contra ministros do Supremo — naturalmente, isso acabaria por enterrar a sua carreira como advogado, bem mais lucrativa. O mineiro já entendeu que não terá sucesso nas urnas e ficaria satisfeito com uma vaga de ministro do TCU, de onde poderia pular para o STF num futuro próximo.

No Senado, portanto, a situação estaria encaminhada nesses termos. Enquanto na Câmara, Arthur Lira contaria com o apoio geral da direita na eleição de seu sucessor, através do qual pretende continuar dando as cartas sobre pautas-bombas e emendas orçamentárias. Manter relevância é questão de sobrevivência para o alagoano, que quer disputar o Senado em 2026.

Por fim, o projeto da anistia deverá ser emendando com um artigo que tornaria sem efeito os inquéritos em curso. Moraes, então, os encerraria com a justificativa de perda de objeto, uma saída considerada ‘honrosa’ para o ministro. Ainda é cedo para saber se tudo sairá a contento, mas tal opção é considerada por muitos caciques como a mais viável para evitar uma deterioração institucional sem volta.

E você, concorda?

Compartilhar nas redes sociais

Claudio Dantas

Claudio Dantas

Respostas de 17

  1. Ficou claro que Pacheco é mais do mesmo, o típico de político que impera no país e colabora com a miséria e o atraso do Brasil. Esse tipo malfeitor político está por interesse próprio na política, não tendo compromisso algum com o País ou quem seus eleitores e cidadãos brasileiros. Está prevaricando e envergonhando o Senado e a política brasileira. Como pessoa já é uma vergonha, e se tornará mais um político sujo e sem expressão na história política do Brasil, mais um que envergonha o país, mas como ele mesmo diz, “pouco se importa”, e possivelmente em sua carreira como advogado seguirá os passos de advogados como o Kakay, defendendo a bandidagem política do país e elementos do crime organizado. Só espero que a população brasileira comece a não colocar mais esse tipo ser desqualificado em cargos políticos no Brasil. Esse povo precisa se educar e amadurecer como cidadãos responsáveis.

    1. Com este tipo de processo eleitoral? Qual é a interferência do povo na escolha daqueles que são apresentados para votação, tendo o deputado Salles como exemplo?
      O sistema tem que mudar para distrital com recall para todos os cargos, e aí os Pachecos e Liras da vida seriam expurgados a cada 2 anos.

  2. O $TF irá respeitar a anistia dada por um Legislativo fraco, acovardado e que faz trocas e barganhas nos bastidores, o tempo inteiro? Pacheco e Lira não têm qualquer compromisso com o povo, apenas com o próprio bolso!

  3. Tá tudo dominado, Cláudio. Os políticos só usam a população como massa de manobra. Gente pobre é humilde presa sem julgamento pelo Alexandre, só servindo para o “Messias” se safar… hoje tem Marmelada! Tem e sempre terá, sim, senhor!!

      1. Discordo a esquerda como está perdendo poder tende não aceita outro lado tá claro que a esquerda quer censura, não é a toa Elo Musk está sacrificando o Brasil em prol de salva Estados unido e Europa desses tipo de repressão estatal, Brasil está visto pelo mundo como patinho feio com risco até sofrer sansão com essa coligação PT/STF, Xandão tem maior pinta de vilão exemplo perfeito, a esquerda só tem poder institucional por quanto tempo esse poder vai dura tem que começa corta mau pela Raiz, nossa situação está igual a Venezuela será que o Lula vai larga mão fácil do poder tá apoiado golpe abertamente, essa altura do campeonato passa pano é apoia o ditador.

  4. Só acho que faltou combinar com os russos, o STF e a turma do Lula. Não sei se eles gostariam de Arthur Lira continuar dando as cartas e o executivo tendo que sacar um Dino ou um Zanin (fica parecendo jogo de truco ou de cartinha pokémon). Sem falar dessa comunicação capenga do Lula com um Bolsonaro soltou,torna 2026 um exercício de adivinhação. O chato é que somos expectadores e por mais que nós informamos e orientar o máximo de pessoas, as mesmas pessoas vão para os mesmos lugares,nada muda.

  5. Com Comunista não se negocia. Eles não tem a menor intenção em cumprir com os acordos. Simplesmente vão perder a possibilidade de retirar o ministro e passar o recado que o STF não pode tudo. Os 1500 presos já nem deveriam estar presos para início de conversa por não existir objeto e mais uma série e ilegalidades e é aí que reside o problema. O STF promovendo ilegalidades. Essa anistia, como está desenhada, é para o STF e não para as pessoas a mais de 500 dias presas e as condenadas a 17 anos de prisão sem base legal.
    E no final, não mudará nada. Vão continuar presos, perseguidos, contas bloqueadas e todos os poderes que o STF arroubou para si continuarão intactos.

  6. Uma vergonha sem precedentes. A direita brasileira é muito burra e covarde. Entendo que eles estão de mãos atadas com a posição do Pacheco, mas seria o caso não de negociar mas de ser irredutível e obstruir tudo quer for possível no Congresso até que o Covarde saia do cargo. O PL preside a CCJ e outras comissões importantes, 80% do trabalho do legislativo poderia ser obstruído somente aí.

  7. O que impediria o AM de abrir outros inquéritos no futuro? NADA…

    Mesmo que os inquéritos atuais sejam encerrados, os presos soltos, nada o impedirá de prender mais e mais pessoas ao bel-prazer dele e de seus cúmplices supremos.

    A oposição deve saber que eles NUNCA cumprem acordos, porque eles têm poder ilimitado.

    Espero que não aceitem acordo e prossigam com a pressão pelo impeachment.

  8. Esse acordo tá um lixo. Não incluíram a parte da liberdade de expressão. E o fim do Ciede e de todos inquérito maluco se tiver isso vai valer até por que xandão vai ser presidente do STF em 2027, imagina situação Bolsonaro presidente contra um ditador com mais poderes, ficou obvio para todo mundo que a direita foi perseguida e morais botou dedo na balança para ajuda o Lula, sem essas garantia não vale a pena e o acordo só seria justo para esse ano devido ao dedo na balança 4 anos do corrupto do lula, Bolsonaro tem que retalia e fazer impeachment dos ministro em 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Elon Musk
blackwater
Xmagnus
LULA E MARINA
Mauro Tramonte
Felipe Camozzato Live
Porto Alegre
Live Mourão
Datena
Screenshot_20240915_233949_WhatsApp
Donald Trump
Ministros do STF