18.5 C
Brasília

Urgente: Bolsonaro passa mal e é transferido de helicóptero para Natal

Publicado em:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal nesta manhã enquanto iniciava seu tour pelo Nordeste, na cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte (RN). Ele sentiu fortes dores abdominais na região onde foi atingido pela facada em 2018 e foi internado às pressas no hospital da cidade.

Com o quadro estabilizado, foi transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal. Ele está sendo submetido a exames e, até o momento, não há confirmação sobre a necessidade de internação ou cirurgia.

A visita do ex-presidente ao RN marca o lançamento do projeto “Rota 22”, iniciativa do PL que prevê uma série de viagens de Bolsonaro por diversos estados do país.

Desde o atentado sofrido durante a campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora (MG), Bolsonaro foi submetido a diversas cirurgias devido às complicações provocadas pela facada que perfurou seu intestino.

Em nota divulgada há pouco, o PL declarou que “está profundamente consternado com o ocorrido e mantém suas orações pela plena recuperação do presidente Bolsonaro, confiando em Deus para que ele supere mais esse momento difícil”.

Nas redes sociais, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) comentou sobre o estado de saúde do pai:

“A princípio, meu pai, desde o início da manhã, vem sentindo fortes dores abdominais. Mesmo assim, iniciou suas atividades e, no percurso, não aguentando mais as dores, foi levado ao hospital de Santa Cruz (RN), onde foi avaliado com reflexos de aderências (consequências permanentes da facada que sofreu) e, então, foi sedado para exames. Agora, conforme fui informado, está acordado e lúcido, sendo transferido de helicóptero para Natal (RN), para uma unidade hospitalar com mais recursos.

Não sou médico e não tenho informações suficientes para falar com responsabilidade sobre o assunto. Estou em contato com pessoas próximas para obter esclarecimentos sobre o quadro do velho. Mais uma vez, peço a todos orações e que torçam para que tudo dê certo. Logo mais, médicos passarão mais detalhes sobre o que está acontecendo”.

Mais recentes

Checagem de fatos