Artigos Exclusivos

Silvio Almeida depõe à PF hoje sob acusação de importunação sexual

O ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida depõe à Polícia Federal nesta terça-feira (25) no inquérito que apura acusações de importunação sexual contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. O caso, mantido sob sigilo no Supremo Tribunal Federal, resultou na demissão de Almeida do governo Lula em setembro de 2024.

Na última terça-feira (18), o ministro André Mendonça, relator do caso, prorrogou a investigação por mais 60 dias a pedido da PF, que ainda não concluiu o inquérito. Dependendo das apurações, Almeida pode ser indiciado.

Às vésperas do depoimento, o ex-ministro afirmou que Anielle Franco “se perdeu no personagem” e que ambos foram “enredados” em uma “armadilha de fofocas”. Em entrevista ao UOL, Almeida voltou a negar as denúncias e criticou a organização Me Too, que divulgou relatos sobre seu comportamento abusivo.

Anielle rebateu, classificando as declarações como “inaceitáveis” e acusando Almeida de usar as redes sociais para “desqualificar as denúncias” um dia antes de ser ouvido pela PF.

As acusações contra o ex-ministro surgiram em setembro de 2024, quando o Me Too Brasil afirmou ter acolhido mulheres que relataram assédio sexual por parte de Almeida. O escândalo levou à sua demissão pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na época, Almeida repudiou as acusações e as classificou como “mentiras” e “ilações absurdas”, sugerindo que eram parte de um movimento para prejudicá-lo.

Compartilhar nas redes sociais

Mariana Albuquerque

Mariana Albuquerque

Deixe um comentário

Leia mais

Pesquisa CNT/MDA: Desaprovação de Lula dispara e atinge 55%
BBC, documentário pró-Hamas
Governo Lula libera R$ 4,2 bilhões para Plano Safra, mas queda de Fávaro é iminente
818df858b8b961729be0e3d9d0b2d27f
WhatsApp Image 2025-02-25 at 11.08
WhatsApp Image 2025-02-25 at 11.08
ANTT-fachada-foto-Agencia-iNFRA
Tarcísio lidera disputa pela reeleição em São Paulo em todos os cenários
Defesa de Braga Netto pede que STF declare Alexandre de Moraes suspeito
Governo Lula intimado por Flávio Dino a detalhar uso de emendas PIX para o Perse e saúde
mg_4806
María Corina
IPCA-15: preços sobem 1,23% em fevereiro e registram a maior alta para o mês desde 2016
material-apreendido-na-operacao-do-gaeco-e-da-pf