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Sidônio é você? Alcolumbre quer torrar 90 milhões em propaganda

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O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), resolveu gastar R$ 90 milhões com uma empresa de publicidade para tentar melhorar a imagem da Casa. Segundo o UOL, a proposta foi apresentada a líderes partidários.

“A maioria dos senadores apoiou a proposta, não questionou os valores e referendou a iniciativa”.

Não faz sentido.

O Senado já conta com uma robusta estrutura de comunicação, que inclui a TV Senado, a Rádio Senado, o site de notícias e uma equipe enorme de servidores técnicos, jornalistas, publicitários, engenheiros de comunicação e relações públicas.

Além disso, cada senador recebe uma cota mensal para divulgar suas atividades, com valores entre R$ 21 mil e R$ 44 mil, conforme o estado de origem. No ano passado, eles gastaram R$ 50 milhões só nessa rubrica.

Se Alcolumbre quiser melhorar a imagem do Senado deve parar de se submeter ao Supremo, defender as prerrogativas parlamentares e o voto do eleitor, dar transparência às emendas e aprovar rapidinho a Anistia.

No caso específico do presidente do Senado, ajudaria também se usasse seu poder político e seu talento empresarial para construir uma ponte que ligue o Amapá ao resto do país, por via terrestre.

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