O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), resolveu gastar R$ 90 milhões com uma empresa de publicidade para tentar melhorar a imagem da Casa. Segundo o UOL, a proposta foi apresentada a líderes partidários.
“A maioria dos senadores apoiou a proposta, não questionou os valores e referendou a iniciativa”.
Não faz sentido.
O Senado já conta com uma robusta estrutura de comunicação, que inclui a TV Senado, a Rádio Senado, o site de notícias e uma equipe enorme de servidores técnicos, jornalistas, publicitários, engenheiros de comunicação e relações públicas.
Além disso, cada senador recebe uma cota mensal para divulgar suas atividades, com valores entre R$ 21 mil e R$ 44 mil, conforme o estado de origem. No ano passado, eles gastaram R$ 50 milhões só nessa rubrica.
Se Alcolumbre quiser melhorar a imagem do Senado deve parar de se submeter ao Supremo, defender as prerrogativas parlamentares e o voto do eleitor, dar transparência às emendas e aprovar rapidinho a Anistia.
No caso específico do presidente do Senado, ajudaria também se usasse seu poder político e seu talento empresarial para construir uma ponte que ligue o Amapá ao resto do país, por via terrestre.