Na quarta-feira (19), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), deu uma “bronca” nos deputados após uma briga entre governistas e integrantes da oposição no plenário. “Aqui não é o jardim da infância, nem muito menos um lugar para espetacularização que denigra (sic) a imagem desta Casa”, afirmou.
“Eu não aceito este tipo de comportamento”, completou Hugo Motta. O deputado federal também disse que não é um “presidente frouxo”.
A confusão no plenário da Casa teve início após uma “guerra de placas” entre deputados da oposição e do governo sobre a denúncia da PGR contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros 33 envolvidos. Durante a sessão, a deputada federal Delegada Katarina (PSD-SE), 3ª secretária da Mesa, precisou suspendê-la para conter a briga entre os parlamenares.
Logo após, deputadas da bancada feminina subiram à Mesa da Casa para pedir respeito à parlamentar. Hugo Motta então chegou, reforçando a importância do respeito à condução da sessão pela deputada.
Ele também anunciou que o Departamento de Polícia Legislativa barrará a entrada de deputados sem gravata, conforme o regimento da Casa.
ASSISTA:
Hugo Mota diz que não é “frouxo” e decide por ordem no “jardim de infância”. pic.twitter.com/YKioWWcgML
— Sisi (@sisicardosob) February 19, 2025