Claudio Dantas
9.8 C
Brasília

Lula chega à França de lenço palestino

Publicado em:

Petista volta a acusar Israel de genocídio

O presidente Lula desembarcou em Paris nesta quarta-feira (4) e desfilou com um keffiyeh nos ombros. O gesto político ocorre um dia após Lula voltar a acusar Israel de praticar genocídio na Faixa de Gaza e atacar o que chamou de “vitimismo” do governo de Tel Aviv.

Precisa parar com esse vitimismo. Precisa parar com esse vitimismo e saber o seguinte: o que está acontecendo na Faixa de Gaza é um genocídio”, disse na terça-feira (3), antes de embarcar para a França.

A postura do presidente brasileiro acompanha o endurecimento do discurso do presidente francês Emmanuel Macron, que também tem criticado a ação militar israelense em Gaza.

Lula desembarcou no aeroporto de Orly às 13h30 no horário local (8h30 no Brasil) e seguiu com a primeira-dama, Janja, para o luxuoso hotel Intercontinental Le Grand, onde foi recebido por um grupo de cerca de 50 militantes aos gritos de “Lula guerreiro do povo brasileiro”.

A diária mais barata no hotel pode ultrapassar os R$ 3 mil, de acordo com sites de hospedagem.

A comitiva que acompanha o petista inclui 19 autoridades, entre elas sete ministros, inclusive Marina Silva (Meio Ambiente) e Mauro Vieira (Relações Exteriores), além de três senadores e quatro deputados federais.

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais recentes

Checagem de fatos