Flávio Bolsonaro denuncia perseguição a Eduardo e critica ‘armação’ no STF - Claudio Dantas
Brasília, Domingo, 28 de junho de 2026
Breaking News

Flávio Bolsonaro denuncia perseguição a Eduardo e critica ‘armação’ no STF

Compartilhe em

Foto do autor

Por Adrian Almeida

O senador Flávio Bolsonaro denunciou uma escalada na perseguição política contra parlamentares de direita no Brasil, citando como exemplo o caso de seu irmão, o deputado Eduardo Bolsonaro. Logo após sua participação no Fórum de Segurança Pública, nesta terça-feira (25), Flávio criticou a forma como o processo envolvendo Eduardo foi conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

✅ Siga o canal do Claudio Dantas no WhatsApp

Todo mundo está percebendo que há uma constante escalada da perseguição a parlamentares de direita aqui no Brasil”, afirmou.

Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos, tornou pública sua decisão de permanecer no país por meio de um vídeo. Poucas horas depois, o procurador-geral da República emitiu um parecer contrário à apreensão de seu passaporte, e, na sequência, o ministro Alexandre de Moraes concordou com a PGR. Para Flávio, essa rápida movimentação jurídica foi orquestrada.

Estava uma maracutaia armada por ele aqui, sem dúvida alguma.”

Segundo ele, Eduardo Bolsonaro não é o único alvo dessa ofensiva, visto que ainda há outras pessoas na mesma situação: “Isso está acontecendo com centenas de pessoas no Brasil. Isso não é uma normalidade, a gente não vive numa democracia plena.”

Flávio também defendeu a decisão do irmão de permanecer nos Estados Unidos, afirmando que ele está denunciando no exterior as arbitrariedades cometidas no Brasil.

Ele está fazendo um trabalho que faz parte da defesa da democracia no nosso Brasil, que é informar ao mundo as atrocidades absurdas que estão acontecendo aqui. Então, ele tem que ficar lá mesmo, fazendo o trabalho que está fazendo.”

Por fim, o senador lamentou que não haja mais instâncias confiáveis no Brasil para recorrer em defesa da democracia e dos direitos fundamentais.

Esperar o que é que pode haver de fatores externos, já que aqui no Brasil nós não temos mais a quem recorrer para defender a democracia ou para defender os nossos direitos básicos, já que eles estão sendo atropelados por alguns na mais alta Corte do país.

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Publicidade