(self.SWG_BASIC = self.SWG_BASIC || []).push( basicSubscriptions => { basicSubscriptions.init({ type: "NewsArticle", isPartOfType: ["Product"], isPartOfProductId: "CAowyZvaCw:openaccess", clientOptions: { theme: "light", lang: "pt-BR" }, }); });
29.5 C
Brasília

Em vídeo, Zema diz que Lula está ‘em modo avião’: ‘Desconectado da realidade’

Publicado em:

Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após uma troca de farpas durante evento na fábrica da Stellantis, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Zema afirmou, na gravação, ter ficado “assustado” com o posicionamento de Lula, que, segundo ele, parece estar “em modo avião, desconectado da realidade”. “Eu estive com o presidente Lula ontem e fiquei assustado. Parece que ele está em modo avião, desconectado da realidade. Ele veio aqui em Minas, de certa maneira, se posar como pai dos pobres e dizer que só ele e o Getúlio que trabalharam pelos mais necessitados. Esse filme, nós brasileiros já vimos, e não gostamos”, disse o governador nesta quinta-feira (13).

Ele defendeu que a prosperidade é “uma conquista de cada um de nós, e não uma dádiva do governo, nem do presidente, nem de ninguém”, e alertou que Lula segue a mesma “receita” do governo Dilma, baseada em “gastança, irresponsabilidade fiscal e economia crescendo com anabolizante”.

“Esse presidente modo avião talvez seja o motivo dele não se lembrar do desastre que foi o governo PT para o Brasil em 2015 e 2016, o governo que provocou a maior crise, a maior recessão da história, que arruinou a vida de muita gente e gerou três milhões de desempregados. Aquela crise lá atrás foi criada com a mesma receita que ele está seguindo agora. Ele mandou a ex-presidente Dilma Rousseff para a China, mas ela e a receita fracassada dela estão aqui no Brasil em vigor hoje”, completou.

No evento de terça-feira (11), Zema criticou sutilmente o elevado número de ministérios no governo Lula, que atualmente conta com 38 pastas. Em resposta, o petista destacou a “qualidade” das pessoas que compõem seu ministério.

ASSISTA:

Mais recentes

Checagem de fatos