As últimas pesquisas indicam que a eleição para prefeito de Belo Horizonte está se afunilando entre três candidatos que disputam as duas vagas para o segundo turno: o prefeito Fuad Noman (PSD) e os deputados estaduais Mauro Tramonte (Republicanos) e Bruno Engler (PL). As campanhas de todos os candidatos são geridas por marqueteiros experientes.
A coordenação da campanha de Fuad Noman está a cargo do publicitário Paulo Vasconcelos e do jornalista Otávio Cabral, que trabalham juntos desde a campanha presidencial de Aécio Neves em 2014. Na última eleição, Vasconcelos coordenou a campanha vitoriosa de Cláudio Castro (PL), eleito governador do Rio de Janeiro no primeiro turno. Cabral, por sua vez, liderou a campanha de Décio Lima.
A campanha de Mauro Tramonte é coordenada por Cacá Moreno, que recentemente atuou na campanha de Pimenta da Veiga (PSDB), derrotado por Fernando Pimentel (PT) em 2014 na corrida pelo governo de Minas Gerais. Além disso, Cacá Moreno também é consultor do ministro de Minas e Energia, Alexandre da Silveira (PSD).
Por fim, a campanha de Bruno Engler conta com a direção do marqueteiro Roberto Hilton, que já trabalhou na campanha de Rodrigo Pacheco à prefeitura de BH em 2016.
Uma resposta
rntz1v