A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), 77 anos, está internada no Shanghai East International Medical Center, na China, desde sexta-feira (21), com um quadro de neurite vestibular, inflamação que afeta o nervo responsável pelo equilíbrio. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (24) pela assessoria da petista.
Dilma apresentou sintomas como pressão alta, vômito e tonturas antes de ser hospitalizada. Segundo sua equipe, ela “responde bem ao tratamento” e deve receber alta nos próximos dias. Apesar da internação, a ex-presidente teria mantido atividades do cargo, conforme o comunicado.
Nomeada por Lula em 2023 para presidir o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), o chamado “Banco do Brics”, Dilma cancelou sua participação na reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais do bloco, realizada na África do Sul.
NOTA À IMPRENSA na íntegra:
“No dia 21 de fevereiro, a Presidenta Dilma Rousseff foi internada no Shanghai East International Medical Center, em Xangai, China, devido a um quadro de neurite vestibular (inflamação no nervo do equilíbrio).
A Presidenta responde bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias, conforme o protocolo do hospital, que mantém o tratamento integralmente em regime de internação.
Dilma Rousseff passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período em que está internada.
A Presidenta agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas.
Assessoria de Dilma Rousseff”