Os Correios investiram R$ 4 milhões para se tornar “patrocinadora master” da nova turnê do cantor Gilberto Gil, que teve início no fim de março. A apuração é da coluna de Cláudio Humberto.
O patrocínio ocorre em um momento em que a empresa acumula prejuízo de R$ 2,2 bilhões em 2024, segundo dados divulgados pela própria estatal. Paralelamente, trabalhadores dos Correios relatam atraso no repasse de valores ao FGTS e problemas no atendimento do plano de saúde da empresa, que estaria suspenso por falta de repasses.
Na semana passada, empresas que prestam serviço de transporte aos Correios iniciaram uma paralisação por tempo indeterminado devido atraso nos pagamentos.
A turnê patrocinada pelos Correios conta com outros apoiadores, como a marca de relógios suíços de luxo Rolex.
Em nota, os Correios afirmaram que o patrocínio à turnê de Gilberto Gil integra uma estratégia de reposicionamento de marca e informaram que estão em negociações para garantir a continuidade do plano de saúde dos funcionários.