Últimas Notícias

Comissão analisa irregularidades em repasse para 'Feira do MST'

O polêmico repasse de R$ 1,27 milhão para bancar uma feira do MST será alvo de análise da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados nesta sexta-feira (29). Após requerimento da deputada Adriana Ventura (Novo), o Tribunal de Contas da União realizou uma auditoria que identificou lacunas no Portal da Transparência que dificultam a análise do caso e levantam suspeitas sobre direcionamento.

O dinheiro foi repassado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) à empresa AMBP Promoções e Eventos Empresariais, responsável pela organização da IV Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelos sem-terra em 2023, no Parque Água Branca em São Paulo. O evento acabou virando um palanque político.

Segundo o TCU, a contratação apresentou graves falhas de planejamento, como a ausência de estudos técnicos que justificassem as quantidades estimadas, baseadas apenas em projeções da Casa Brasileira de Pesquisa e Cooperação. A auditoria identificou ainda irregularidades nos aditamentos do contrato, com alertas da Advocacia-Geral da União (AGU) sobre o envolvimento de entidades previamente beneficiadas em feiras similares, gerando questionamentos sobre a lisura do processo.

O Tribunal recomendou maior rigor no planejamento e transparência nas pesquisas de preços, buscando evitar novos desvios.

Compartilhar nas redes sociais

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

GOL_AIRCRAFT_PR-XME5 (3)
Câmara dos Deputados
paulopimenta
WhatsApp Image 2024-12-12 at 11.54
Press conference Fernando Haddad of the Brazilian Minister of Finance at the G20 in Sao Paulo
Press conference Fernando Haddad of the Brazilian Minister of Finance at the G20 in Sao Paulo
imposto-de-renda_1728288207418-750x375-1
FUX - Foto: Andressa Anholete/SCO/STF.
Edifício-Sede do Banco Central em Brasília
tse_barroso_eleicoes_2020_mcajr_2911203387
plenario_do_senado_federal_sessao_deliberativa_ordinaria_semipresencial_fcpzzb_abr_240220211043
sENADO
Lula at National Oral Health Policy Sanctioning Ceremony in Brasilia
Comunismo