Pesquisa Quaest, encomendada pela Genial Investimentos, indica queda na popularidade de Janja. Segundo o levantamento divulgado nesta semana, apenas 22% dos entrevistados têm visão positiva sobre ela. Em fevereiro de 2023, esse índice era de 41%.
A rejeição subiu para 38%, ante 19% no início do ano passado. O governo Lula foi avaliado positivamente por 33% dos entrevistados, enquanto 30% deram avaliação negativa.
Outras sondagens já indicavam o movimento de baixa, que Janja procurou reverter organizando um festival musical durante a cúpula do G20, no Rio. O evento, que custou mais de R$ 30 milhões, ganhou o apelido de Janjapalooza e acabou tendo efeito contrário ao esperado.
Durante painel, a mulher de Lula mandou um “fuck you, Elon Musk“, ofendendo o bilionário indicado para ministro de Donald Trump, gerando ainda mais constrangimento.
Respostas de 2
O que espanta é saber que tem pessoas com visão positiva para um troço desse. Almocinho humilde, que fofo. E muitos tontos que votaram no descondenado não deve ter nenhum franguinho para assar no Natal. Viva o Brasil!!!
O mais ridículo disso tudo é ter empresa privada pagando pesquisa sobre popularidade de “primeira dama” (no caso dela deveria ser “primeira esculhambação”, já que não tem a mínima noção do que deveria ser o decoro do cargo). Afinal de contas, no que essa pessoa importa para o país? Nada! Só quando causa constrangimentos diplomáticos como xingar Elon Musk. Fora isso, deveria ser simplesmente ignorada! Então, voltando à pergunta: pq uma empresa privada tem esse gasto absolutamente dispensável? Para agradar o Planalto e conseguir benesses do governo? É assim que uma empresa brasileira pretende sobreviver? Não é à toa que o Brasil é tão atrasado. Precisamos de um choque de capitalismo de verdade. Chega de g”randes empresários” chupinhas de dinheiro público!