A cirurgia de Jair Bolsonaro para reconstrução da parede do abdômen já dura quase 10 horas. No início da noite, Michelle Bolsonaro informou que a “cirurgia continua”. “Os marcadores estão normais e o quadro segue estável. A equipe médica informou que ainda há uma previsão de mais de 1 a 2 horas de procedimento.”
Como informamos mais cedo, trata-se da operação mais delicada desde a primeira, em 2018, quando o golpe rasgou seu intestino e quase atingiu a veia cava inferior. Para esta intervenção, Bolsonaro optou por um novo médico, trocando Antonio Luiz Macedo, especializado em cirurgia oncológica e que acompanhava sua saúde desde sempre, por Cláudio Birolini, especializado em cirurgia de parede abdominal.
A troca ocorreu por pressão de Michelle. Em nota, a equipe de Birolini informou que o ex-presidente está sendo submetido a uma “laparotomia exploradora para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal”. Bolsonaro está internado no DF Star, em Brasília, e é acompanhado do bispo JB Carvalho.