O senador e presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “alienado da realidade” e “vivendo em uma redoma de vidro”. A declaração, contida em um áudio que circula no WhatsApp, foi motivada pela fala de Lula sobre a galeria de fotos dos ex-presidentes no Palácio do Planalto.
Durante um evento, Lula defendeu que os quadros de ex-presidentes deveriam expor o contexto histórico de seus mandatos. Sobre Dilma Rousseff (PT), mencionou que o impeachment foi um “golpe”, enquanto destacou que Jair Bolsonaro (PL) “foi eleito em função das mentiras”.
“O Brasil enfrenta a maior crise econômica de sua história, com o dólar disparando, taxas de risco em alta e fuga de capital estrangeiro, mas ele está preocupado com quadros. É surreal”.
O senador também questionou a recente nomeação de Sidônio Palmeira como ministro da Secom. “Trocar o marqueteiro não vai salvar o governo. Isso só melhora a aparência de algo que já está sendo enterrado. O governo precisa ressuscitar”, disse o senador.
Ciro destacou que o Lula de hoje não é o mesmo dos dois primeiros mandatos.
Por fim, Nogueira mencionou a responsabilidade de Lula na crise econômica durante o mandato de Dilma. “A culpa pela gestão desastrosa de Dilma é dele. Foi ele quem a criou e a manteve, mesmo com toda sua incompetência”, afirmou.
Assista ao programa diário do Claudio Dantas com Ciro Nogueira