O técnico Dorival Júnior acaba de ser demitido da Seleção Brasileira. O desligamento acontece 3 dias após a goleada por 4 a 1 sofrida para a Argentina, em Buenos Aires. Jorge Jesus, do Al-Hilal, é o favorito a assumir a vaga.
A demissão foi anunciada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por meio de suas redes sociais: “A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto”.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, demitiu Dorival em uma reunião na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Além do treinador, os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, assim como o preparador físico Celso Resende, também deixaram seus cargos.
A pressão sobre o técnico já vinha desde o ano passado devido ao desempenho irregular da equipe, mas a situação se agravou após a goleada sofrida na última terça.
Sob seu comando, a Seleção disputou 16 partidas, conquistando 7 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. O aproveitamento de Dorival foi de 58,3%, com 25 gols marcados e 17 sofridos.
NOTA OFICIAL 🇧🇷
A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto.… pic.twitter.com/CVbTAOaYPQ
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 28, 2025