O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), confirmou que lançará sua pré-candidatura à Presidência da República no dia 28 de março, em Salvador (BA), onde também receberá o título de cidadão baiano.
“Vou concorrer, tanto é que vocês já estão convidados para o dia 28 de março”, disse Caiado. “Já vou dar partida na minha pré-candidatura a presidente da República e percorrer o Brasil nos finais de semana, levando a nossa discussão e proposta.”
Apesar da confirmação, a escolha do vice ainda está indefinida, segundo ele, uma decisão que só será tomada na Convenção Nacional do União Brasil, prevista para 2026.
Caiado enfrenta obstáculos jurídicos e políticos para viabilizar sua candidatura. Em dezembro de 2024, foi declarado inelegível por abuso de poder político, após usar a estrutura do governo estadual para apoiar o prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil). O governador nega irregularidades e recorrerá da decisão.
Além disso, seu partido, União Brasil, faz parte da base do governo Lula, ocupando três ministérios: Turismo (Celso Sabino), Comunicações (Juscelino Filho) e Integração e Desenvolvimento Regional (Waldez Góes). A legenda precisará decidir entre lançar candidato próprio ou apoiar a reeleição do petista, que já articula uma reforma ministerial para ampliar o apoio da sigla.
Caiado também criticou a PEC da Segurança Pública, que propõe dividir o controle das polícias civil e militar entre União e Estados. Segundo ele, a medida compromete a autonomia dos Estados e amplia o poder do governo federal.
“Como é que um deputado vai votar para tirar poder do seu ente federado? Como um senador da República vai explicar que votou contra sua própria unidade federativa?”, questionou. O governador classificou a proposta como “descabida” e “desarrazoada”, acusando o governo de querer concentrar poderes.
Uma resposta
Aproveita ministra, e equilibre a balança desde já no geral.
MAURO de trás pra frente. Digo, oruaM, está fazendo APOLOGIA AO CRIME todos os dias nas REDES SOCIAIS e em SHOWs “GRATUITOS” para IDIOTAS ÚTEIS pagos com DINHEIRO PÚBLICO com PROPINAS para quem os contrata, com certeza… e o SILÊNCIO DOS MINISTROS DO STF é ENSURDECEDOR…
Teria a minha saudosa mãezinha quando dizia e eu não entendia, que …
A JUSTIÇA TEM O NARIZ DE CERA PÕE-NO PRA ONDE QUER…?
DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS?
NO BRASIL O CRIME COMPENSA DEPENDENDO DE QUEM SEJA O CRIMINOSO E DE QUEM VAI JULGÁ-LO?
Afinal, o mesmo JUDICIÁRIO que CANCELA uma AUDIÊNCIA por estar a PARTE, um senhorzinho HUMILDE com SANDÁLIAS HAVAIANAS num FÓRUM do interior é a mesma que recebe um “GRANDE CRIMINALISTA” de BERMUDA E TÊNIS na CORTE SUPREMA?
Seria essa, também uma PRERROGATIVA do PRERROGATIVAS?
Se esquecem que ANTES de tudo somos EMPREGADOS do POVO a QUEM devemos todo RESPEITO inclusive, pelos nossos SUBSÍDIOS e o nosso próprio CARGO?
Espero em DEUS que consigam tirar as ESCAMAS DOS OLHOS enquanto é tempo.
MISSAS DE CORPO PRESENTE e de SÉTIMO DIA não é GARANTIA DE REDENÇÃO.