Derrotado nas urnas em São Paulo e ofuscado por Erika Hilton no PSOL, Guilherme Boulos parece desesperado para voltar a ter relevância na mídia. Hoje, fez um escarcéu para falar que está protocolando um projeto de lei que acaba com os supersalários nos Três Poderes.
“Vamos protocolar hoje o Projeto de Lei do FIM DOS SUPERSALÁRIOS de Juízes, Militares e membros do Legislativo e Executivo. Quero ver se teremos o apoio dos Deputados que se negaram a assinar a PEC da Escala 6X1 por uma suposta ‘preocupação com a economia’. Conto com o apoio de vocês!”, escreveu no X.
Boulos parece desconhecer que projeto idêntico já foi apresentado pelo Senado em 2016, tramitou na Câmara onde ganhou um substitutivo pelas mãos do deputado Rubens Bueno (Cidadania/PR) e voltou ao Senado em 2021, encontrando-se atualmente na CCJ sob relatoria do senador Eduardo Gomes (PL/TO).
Como está em fase adiantada de tramitação e bastante amadurecido, o texto foi apresentado por Rodrigo Pacheco a Fernando Haddad nas conversas sobre o pacote de ajuste fiscal. Ele corta penduricalhos e limita os vencimentos de magistrados, servidores civis e militares, além de políticos com mandato.
Precisa ser mais criativo, Boules.