O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado no Hospital Rio Grande, em Natal, com um quadro de obstrução intestinal e sem previsão de alta, segundo a equipe médica responsável.
De acordo com o cirurgião geral Élio Barreto, Bolsonaro está sendo alimentado por sonda e só poderá deixar o hospital quando voltar a se alimentar normalmente.
“Não há previsão, porque a alimentação dele ele está recebendo por via parenteral. Não está se alimentando por via oral. E precisamos que haja uma melhora do quadro obstrutivo para que ele possa voltar a se alimentar e daí obter alta hospitalar”, explicou.
Apesar do problema intestinal, o estado clínico de Bolsonaro se manteve estável durante todo o dia. Ele também descartou a necessidade de uma cirurgia de urgência, reforçando que o ex-presidente está sob avaliação médica a cada seis horas para definição do tratamento ideal.
Bolsonaro passou mal na manhã desta sexta-feira, enquanto cumpria agenda na cidade de Santa Cruz (RN), e precisou ser transferido às pressas para a capital potiguar. A governadora do estado, Fátima Bezerra (PT), colocou um helicóptero à disposição para o transporte até Natal.
Ainda conforme os médicos, assim que apresentar melhora clínica, o ex-presidente poderá retomar sua agenda política normalmente.
Confira abaixo relato do médico sobre a condição de Bolsonaro: