O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reunirá com deputados e senadores nesta terça (18) e quarta-feira (19) para debater estratégias políticas e legislativas, incluindo a anistia dos condenados pelos atos de 8 de janeiro.
Na Câmara dos Deputados, a oposição já vem tratando do tema. O líder do PL, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), declarou que três pautas serão prioridade neste ano: garantir a anistia dos envolvidos no 8 de Janeiro, modificar a Lei da Ficha Limpa para tornar Bolsonaro elegível novamente e pressionar o governo federal a reduzir gastos.
No último dia 11, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), recebeu a esposa de um dos condenados pelos atos, que pediu agilidade na tramitação do projeto de anistia. O encontro foi organizado pelo líder da oposição na Casa, deputado Zucco (PL-RS).
Bolsonaro tem elogiado a postura de Motta em relação ao tema. Em entrevista recente, o ex-presidente ressaltou a declaração do parlamentar de que os eventos de 8 de janeiro não representaram uma tentativa de golpe, reforçando a narrativa de que os manifestantes não tiveram intenção golpista.