Artigos Exclusivos

Bolsonaro chama Lula de “incompetente” e diz que governo teme sua volta

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (18) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um “incompetente” e que o governo só o mantém inelegível por medo de sua popularidade.

“A pesquisa, hoje, já me dá 5% à frente do nove dedos [Lula], inclusive a dona Michelle na frente dele. É sinal que ele está derretendo, é um incompetente”, declarou Bolsonaro.

A declaração veio após a divulgação de um levantamento do instituto Paraná Pesquisas, contratado pelo PL, que indica Bolsonaro e Michelle Bolsonaro à frente de Lula em eventuais disputas de segundo turno na eleição presidencial de 2026.

A oposição segue articulando no Congresso para tentar viabilizar uma possível anistia aos condenados por decisões políticas da Justiça Eleitoral, inclusive, Bolsonaro esteve hoje com alguns parlamentares para tratar do assunto.

No cenário entre Jair Bolsonaro e Lula, o ex-presidente aparece com 45,1% das intenções de voto, contra 40,2% do petista. Já Michelle Bolsonaro registra 42,9% contra 40,5% de Lula.

Disputa Política

Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o condenou por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. A decisão se baseou em uma reunião com embaixadores em julho de 2022, na qual o ex-presidente criticou o sistema eleitoral brasileiro.

Compartilhar nas redes sociais

Redação

Redação

Leia mais

ives-gandra-foto
img_1579-1
Gilmar Mendes defende que Bolsonaro seja julgado pela 1ª Turma do STF
241244
img_1578-1
img_1578-1
Envio de tropas europeias para a Ucrânia seria inaceitável, alerta Rússia
img_1575-1
Mais um deputado solicita investigação de Lula por consumo de ovos de ema e jabuti
dIAS
Gilmar Mendes defende decisão do STF sobre maconha: 'Buscamos humanizar'
Jair Bolsonaro
img_1569-1
VÍDEO: A reação de Cid ao ser avisado de que Moraes mandou prendê-lo e os momentos antes de desmaiar