Meta, Google e TikTok participarão do seminário de comunicação do Partido Liberal (PL), nos dias 20 e 21 de fevereiro, em Brasília. O evento, descrito como “o maior de comunicação partidária do Brasil”, discutirá estratégias digitais e contará com representantes das gigantes da tecnologia.
A presença das empresas ocorre um mês após ignorarem uma audiência pública convocada pela Advocacia-Geral da União (AGU) para debater o fim do programa de checagem de fatos da Meta.
Segundo o PL, as big techs oferecerão “treinamento técnico e de boas práticas” para dirigentes e militantes, semelhante ao que a Meta já realiza com o PT. O Google declarou que “participa de eventos oferecendo treinamentos sobre novas tecnologias”, enquanto Meta e TikTok não detalharam seu papel no seminário.
Inicialmente, materiais de divulgação do evento apresentavam as big techs como “parceiras”, ao lado de imagens de Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e Valdemar Costa Neto. Após ajustes, a descrição mudou para apenas “participação” das empresas.