Steve Bannon, ex-estrategista de Donald Trump, declarou neste domingo (19) que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) tem potencial para se tornar presidente do Brasil. Em evento com congressistas brasileiros que acompanham a posse de Trump, Bannon afirmou: “Acho que um dia, e num futuro não tão distante, [ele será] o presidente do Brasil.”
Eduardo agradeceu o comentário, mas reforçou que seu candidato é seu pai, Jair Bolsonaro, ele ainda defendeu que a direita pode voltar ao poder no Brasil, em 2026. “Steve Bannon é um grande estrategista e sabe dos perigos de Lula e socialistas,” escreveu em seu Instagram.
Bannon também aproveitou o momento e criticou o fato de Jair Bolsonaro não ter sido autorizado a viajar para acompanhar a posse de Trump nos EUA. Ele afirmou que o político é um “lutador pela liberdade”.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Eduardo e 29 congressistas, incluindo Bia Kicis (PL-DF) e Carla Zambelli (PL-SP), compõem a comitiva brasileira que participa da posse de Trump nesta segunda-feira (20).
Jair Bolsonaro não estará presente no evento, já que seu passaporte segue retido por decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes. Bolsonaro, impedido de viajar, acompanhou a esposa ao aeroporto e se emocionou: “Estou chateado e abalado. Gostaria de estar lá.”
Segundo Bolsonaro, Michelle terá “tratamento especial” e representará o marido na cerimônia.