O Centro Cultural Scar, em Jaraguá do Sul (SC), divulgou na tarde desta quarta-feira (9) uma nota oficial informando o cancelamento do show da banda Ira!, que estava marcado para o dia 30 de abril. A decisão foi tomada após a repercussão negativa de declarações políticas feitas pelo vocalista Nasi durante uma apresentação em Contagem (MG), no dia 28 de março.
Na ocasião, Nasi criticou o pedido de anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília, e mandou recado direto ao público.
“Tem gente que acompanha o Ira!, mas nunca entendeu o Ira!”.
Em seguida, afirmou que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro deveriam se retirar do show e não frequentar mais apresentações da banda, o que gerou vaias de parte da plateia.
O episódio teve consequências imediatas para os próximos compromissos da banda. Segundo a produtora, a decisão pelo cancelamento do show em Santa Catarina se deu após uma série de pedidos de reembolso por parte do público, além da retirada de patrocinadores e da expectativa de baixa procura por ingressos.
Outras apresentações da turnê que estavam previstas para Blumenau (SC), Caxias do Sul e Pelotas (RS) tamnem foram canceladas.
A organização do evento em Jaraguá do Sul informou que todos os ingressos adquiridos serão reembolsados automaticamente no prazo de até 30 dias, conforme as políticas da plataforma de vendas utilizada.
Confira abaixo a publicação no perfil da produtora que estava à frente dos shows: