O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), decidiu suspender as sessões da Casa nesta semana que antecede o Carnaval. A assessoria da presidência confirmou a informação à CNN, alegando um acordo entre os líderes partidários para que não houvesse deliberações no período.
Nos bastidores, no entanto, a indefinição sobre o destino das emendas parlamentares é apontada como o verdadeiro motivo da paralisação. Uma audiência de conciliação entre os Três Poderes está marcada para quinta-feira, na tentativa de destravar um acordo sobre a distribuição dos recursos.
Câmara dos Deputados
Enquanto isso, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), manteve o ritmo de trabalho e convocou sessões de votação para os deputados.
Na terça-feira, estão previstos 14 projetos em pauta, incluindo mudanças na Lei dos Crimes Ambientais e propostas relacionadas a crimes contra mulheres. Já na quarta-feira, a Casa realizará uma sessão solene semipresencial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.