Artigos Exclusivos

Advogado de Trump: 'Nem juiz da Coreia do Norte ou do Irã fizeram o que Moraes faz'

Em entrevista ao programa ALive nesta sexta-feira (21), o advogado do grupo Trump Media and Technology, Martin De Luca, classificou as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, como uma prática sem precedentes na história dos Estados Unidos e, até mesmo, em regimes autoritários como os da Coreia do Norte e do Irã.

O advogado expressou sua opinião ao comentar uma declaração de Helio Beltrão, presidente do Instituto Mises Brasil, que também criticou o comportamento de Moraes, considerando-o “bizarro” por tentar impor ordens em empresas localizadas fora do Brasil.

“Não é só bizarro, é sem precedentes na história dos Estados Unidos. Nunca houve um juiz da Coreia do Norte encaminhando mandados a empresas americanas para retirar conteúdo que critica Kim Jong-un, nunca houve um juiz do Irã encaminhando mandados porque não gosta que se fale contra os princípios islâmicos. Nunca passou pela cabeça de nenhum juiz, e olha que o mundo é grande. Nunca passou pela cabeça de um juiz fazer isso fora dos canais oficiais”, afirmou o advogado, referindo-se ao comportamento de Alexandre de Moraes ao direcionar ordens para empresas americanas com o objetivo de remover conteúdo que contrariava as diretrizes do STF.

De Luca destacou que a ação de Moraes, ao envolver o envio de mandados diretamente a empresas nos Estados Unidos, configura uma tentativa de censura internacional, realizada sem recorrer aos canais legais e diplomáticos apropriados.

De acordo com o advogado do grupo Trump, Alexandre de Moraes teria ignorado os canais diplomáticos oficiais para o cumprimento de mandados internacionais, como o tratado de assistência mútua entre os Estados Unidos e o Brasil, a Convenção de Haia e as cartas rogatórias.

Assista ao PROGRAMA ALIVE de hoje:

Compartilhar nas redes sociais

Gianlucca Gattai

Gianlucca Gattai

Deixe um comentário

Leia mais

bolsonaro-oeste
img_1661-1
dilma-rindo
img_1659-1
img_1652-1
img_1652-1
img_1653-1
img_1651-1
Jutiça Eleitoral de SP torna Pablo Marçal inelegível até 2032
img_1649-1
Alexandre de Moraes dá 48 h para que Rumble indique representante legal no Brasil
Desembargadora da Bahia é acusada pelo MP de formar organização criminosa com seus filhos
Dantas Questiona Mourão: Por que o Senhor Não Está na Denúncia?; Assista