Claudio Dantas
22.5 C
Brasília

Ações da Netflix caem em meio a campanha de Elon Musk contra “agenda woke”

Publicado em:

Queda das ações já dura quatro pregões consecutivos no mercado americano

As ações da Netflix registraram nova queda nessa quinta-feira (2), acumulando o quarto pregão consecutivo de perdas, após o empresário Elon Musk incentivar seus seguidores a cancelarem a assinatura da plataforma. As ações caíram 2,9% na quinta-feira, depois de recuar 2,3% na quarta-feira.

No X, Musk pediu aos seus 226 milhões de seguidores para “cancelar a Netflix pela saúde de seus filhos”. A publicação foi uma resposta a críticas de usuários que acusavam a empresa de adotar uma agenda woke.

O empresário citou a animação Dead End: Paranormal Park, produzida para o público infantil, afirmando que o conteúdo estaria “promovendo ideologia trans” para crianças a partir de sete anos. “Isso não está certo”, escreveu em resposta a outro usuário.

Além disso, Musk apoiou uma publicação que acusava a Netflix de “discriminar brancos” ao se vangloriar de seus relatórios de diversidade. Em 2023, a empresa divulgou que 71,4% de suas séries tiveram protagonistas ou coprotagonistas de grupos sub-representados, contra uma média de 58,1% no setor.

Usuários buscaram como cancelar conta da Netflix

A repercussão gerou aumento nas buscas do Google por termos como “cancelar Netflix” e “como cancelar Netflix”, mostrando a pressão que a empresa vem sofrendo diante de críticas de setores conservadores.

A Netflix mantém a posição de que oferece conteúdos voltados a diferentes públicos e que a diversidade faz parte de sua estratégia global de programação.

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais recentes

Checagem de fatos