Queda das ações já dura quatro pregões consecutivos no mercado americano
As ações da Netflix registraram nova queda nessa quinta-feira (2), acumulando o quarto pregão consecutivo de perdas, após o empresário Elon Musk incentivar seus seguidores a cancelarem a assinatura da plataforma. As ações caíram 2,9% na quinta-feira, depois de recuar 2,3% na quarta-feira.
No X, Musk pediu aos seus 226 milhões de seguidores para “cancelar a Netflix pela saúde de seus filhos”. A publicação foi uma resposta a críticas de usuários que acusavam a empresa de adotar uma agenda woke.
O empresário citou a animação Dead End: Paranormal Park, produzida para o público infantil, afirmando que o conteúdo estaria “promovendo ideologia trans” para crianças a partir de sete anos. “Isso não está certo”, escreveu em resposta a outro usuário.
Além disso, Musk apoiou uma publicação que acusava a Netflix de “discriminar brancos” ao se vangloriar de seus relatórios de diversidade. Em 2023, a empresa divulgou que 71,4% de suas séries tiveram protagonistas ou coprotagonistas de grupos sub-representados, contra uma média de 58,1% no setor.
Usuários buscaram como cancelar conta da Netflix
A repercussão gerou aumento nas buscas do Google por termos como “cancelar Netflix” e “como cancelar Netflix”, mostrando a pressão que a empresa vem sofrendo diante de críticas de setores conservadores.
A Netflix mantém a posição de que oferece conteúdos voltados a diferentes públicos e que a diversidade faz parte de sua estratégia global de programação.