Bolsonaro deixa UTI e é transferido para quarto em hospital de Brasília
Brasília, Terça, 23 de junho de 2026
Política

Bolsonaro deixa UTI e é transferido para quarto em hospital de Brasília

Melhora clínica ocorre em meio a parecer da PGR favorável à prisão domiciliar do ex-presidente

Jair Bolsonaro será submetido a nova cirurgia
Foto: Carlos Bolsonaro/Reprodução

Compartilhe em

Foto do autor

Por Karoline Cavalcante

Jornalista e pós-graduanda em Marketing Político e Campanhas Eleitorais

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no início da noite desta segunda-feira (23) e foi transferido para um quarto no Hospital DF Star, onde segue internado.

✅ Siga o canal do Claudio Dantas no WhatsApp

De acordo com informações da equipe médica, Bolsonaro continuará sob cuidados hospitalares, mantendo o tratamento com antibióticos pelos próximos dias. A previsão é de que ele permaneça no quarto ao menos até quarta-feira (25), como parte do protocolo clínico.

A evolução do quadro de saúde já havia sido sinalizada em boletim divulgado mais cedo, que indicava melhora e a possibilidade de saída da UTI em até 24 horas. Nos dias anteriores, o ex-presidente havia avançado para um regime de cuidados semi-intensivos, ainda dentro da unidade.

A transferência ocorre no mesmo dia em que a Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer favorável à conversão da eventual prisão em regime domiciliar. A decisão final caberá ao ministro Alexandre de Moraes.

Bolsonaro está internado desde o dia 13 de março, e a própria unidade hospitalar havia informado anteriormente a necessidade de permanência por pelo menos duas semanas para acompanhamento completo do quadro clínico.

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Publicidade