"Meu nome agora é Flávio Bolsonaro", reafirma Tarcísio de Freitas
Brasília, Segunda, 22 de junho de 2026
Política

“Meu nome agora é Flávio Bolsonaro”, reafirma Tarcísio de Freitas

Governador de São Paulo diz que será candidato à reeleição

Tarcísio de Freitas afirma que recusaria pedido de Bolsonaro para concorrer à Presidência e nega atrito com Flávio Bolsonaro, destacando projeto de longo prazo em São Paulo

Compartilhe em

Foto do autor

Por Redação

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira (23) que seguirá apoiando a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República e voltou a negar qualquer plano de disputar o Palácio do Planalto em 2026. Segundo ele, o foco permanece na reeleição ao governo paulista.

✅ Siga o canal do Claudio Dantas no WhatsApp

A declaração foi dada durante um evento oficial em Embu das Artes, na Grande São Paulo.

Tarcísio afirmou que sua posição é coerente desde o início do mandato e que respeita a indicação feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Sempre disse que meu candidato era o Bolsonaro ou quem ele indicasse. Ele indicou o Flávio, então o meu nome a partir de agora é o Flávio Bolsonaro”, afirmou.

O governador também voltou a declarar lealdade ao ex-presidente e disse que não há mudança em sua estratégia política.

“Eu tinha um compromisso com o estado de São Paulo de longo prazo. Meu projeto sempre foi governar São Paulo e buscar a reeleição”, disse.

As declarações ocorrem em meio a tensões com aliados bolsonaristas após o adiamento da visita que Tarcísio faria ao ex-presidente Jair Bolsonaro na unidade prisional conhecida como Papudinha, em Brasília. O encontro, inicialmente previsto para quinta-feira (22), foi remarcado para a próxima quinta-feira (29).

Tarcísio afirmou que o cancelamento ocorreu por incompatibilidade de agenda e negou qualquer relação com pressões políticas.

“Quando você marca uma visita, o tribunal define a data. Naquele dia eu não podia ir por uma razão pessoal. Pedi outra data e já foi autorizada. Na próxima quinta-feira estarei lá para visitar o presidente Jair Bolsonaro”, disse.

O governador também afirmou que não espera ser cobrado por Bolsonaro para fazer uma defesa mais incisiva da candidatura de Flávio e reforçou que sua prioridade segue sendo a administração estadual.

Na quinta-feira (22), Tarcísio já havia publicado nas redes sociais que será candidato à reeleição e que trabalha por uma direita unida em 2026.

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Publicidade