Artigos Exclusivos

Não chamem Zambelli e Bolsonaro para a mesma manifestação

Jair Bolsonaro anunciou que vai reunir seus seguidores no dia 16 de março em Copacabana, no Rio. Ontem, durante evento de comunicação do PL em Brasília, o ex-presidente desmobilizou as convocações em outras capitais, inclusive São Paulo e Belo Horizonte. 

“Consegui compor conversando com lideranças, não posso fazer nada sozinho, vamos botar um milhão de pessoas em Copacabana em 16 de março. A gente vai pedir para não levar nenhum cartaz para nenhum infiltrado levar nada com alguma frase esquisita”, disse.

Hoje, Nikolas Ferreira comentou o cancelamento. “Como eu não estava organizando a manifestação em BH, não tinha o poder de cancelar ou não. Somente de apoiar – como estava fazendo. E até então, estava mantida. Agora, não mais, pelo que soube, junto com vocês aqui”, afirmou.

Pressionado por Bolsonaro, Nikolas desistiu também de apoiar a convocação feita por Carla Zambelli, que reservou várias datas na Avenida Paulista para manifestações, inclusive o 16 de março. Bolsonaro está rompido com a deputada desde a eleição de 2022, quando Zambelli correu armada atrás de um homem em São Paulo.

Dias atrás, o ex-presidente também gravou um vídeo convocando seguidores a irem às ruas para pedir anistia aos presos do 8 de janeiro e fora Lula em 2026, sem mencionar impeachment. O racha interno no PL deve esvaziar os protestos como um todo, desincentivando a organização de outras manifestações país afora. É uma pena.

Compartilhar nas redes sociais

Claudio Dantas

Claudio Dantas

Deixe um comentário

Leia mais

papa
portaria-lula-gsi
Advogado de Trump compara ação de Moraes a práticas não vistas nem na Coreia do Norte e Irã
Lula diz que tem 'obsessão por alimento barato'
foto-presidente-lula-agricultura-familiar-plano-safra-MST
foto-presidente-lula-agricultura-familiar-plano-safra-MST
img_1665-1
img_1663-1
bolsonaro-oeste
img_1661-1
dilma-rindo
img_1659-1
img_1652-1
img_1653-1