O blogueiro Allan dos Santos, foragido da Justiça brasileira, fez novas acusações contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, alegando supostas ligações do magistrado com o PCC (Primeiro Comando da Capital) e com o chamado “deep state”. O termo é usado para se referir a grupos dentro do governo que agiriam sem legitimidade para influenciar políticas públicas e a administração do dinheiro público.
A declaração foi feita em um vídeo publicado nesta sexta-feira (21) na rede X, após Moraes determinar uma multa de R$ 8,1 milhões à plataforma de Elon Musk por descumprir decisão judicial que exigia o fornecimento de dados sobre Allan dos Santos.
Ele insinuou que o ministro teria ligações com o crime organizado.
“Acha que o mundo inteiro é como os negócios que ele fazia com as empresas ligadas ao PCC em São Paulo”, declarou.
Além das críticas ao magistrado, Santos comemorou o fortalecimento da direita nos Estados Unidos e disse que isso pode impactar o Brasil.
“O jogo mudou completamente, porque agora quem está à frente dos Estados Unidos da América não é mais um democrata. Donald Trump está conosco nesta luta, porque ele está extremamente preocupado com o futuro do Brasil”, afirmou.
O blogueiro também citou outros casos envolvendo opositores do governo Lula.
“Não sabe que nós temos Daniel Silveira preso, não sabe que nós temos presos políticos, pessoas comuns como a Débora, que simplesmente passou um batom na imagem que fica em frente à Suprema Corte”, disse, referindo-se à ativista Débora Velloso, detida por pichar um monumento em frente ao STF.
Ao final do vídeo, Santos passou um recado direto a Moraes e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“A hora de vocês vai chegar e nós não vamos descansar enquanto não vermos vocês atrás das grades”, declarou.
Allan dos Santos vive nos Estados Unidos e tem sido um dos principais críticos das decisões do STF sobre liberdade de expressão e censura nas redes sociais.
MORAES IS A FUCKING CUNT
— Allan Dos Santos (@allanconta5) February 21, 2025
pic.twitter.com/HU4M3UROqY