O senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou que, se as eleições presidenciais fossem hoje, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perderia para Jair Bolsonaro (PL). Ele destacou a alta rejeição do petista, atualmente em 49%, como fator decisivo. “Como é que um homem com 49% de rejeição pode ganhar uma eleição? Isso não existe”, disse à CNN Brasil.
Ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro, Ciro acredita que Lula não tentaria a reeleição para evitar uma derrota. “Ele sabe disso. Não vai manchar sua história com uma derrota no último mandato”, afirmou. Segundo o senador, o PT só teria chances em 2026 caso ocorresse uma “virada econômica”.
Ciro também avalia que a reversão da inelegibilidade de Bolsonaro, antes vista como impossível, agora é apenas “difícil”. “Nós vamos lutar. Eu mesmo tenho um projeto que anistia o ex-presidente”, declarou.
Sobre a possível candidatura do cantor Gusttavo Lima em 2026, Nogueira disse que ele precisa do apoio de Bolsonaro para ser viável. O senador revelou ter convidado o artista para se filiar ao PP, mas sem prometer candidatura. “Seria leviano garantir isso agora, pois depende de construir apoio dentro do partido”, afirmou.
Uma resposta