Artigos Exclusivos

Integrante da Comissao Especial de Mortos e Desaparecidos pode assumir vaga no STM

O advogado da União Rafaelo Abritta, apoiado pelo ministro da Defesa, José Múcio, e por Frei Chico, irmão de Lula, é cotado para a vaga civil no Superior Tribunal Militar (STM), que será aberta em abril com a aposentadoria de José Coêlho Ferreira.

Pela primeira vez, o Ministério da Defesa indicou um civil para representar as Forças Armadas nas comissões de Anistia e de Mortos e Desaparecidos Políticos. Abritta, que atuou na defesa de Dilma Rousseff durante o impeachment, já tem apoio de setores militares e de nomes ligados à esquerda, como Vera Paiva, filha de desaparecidos da ditadura.

A indicação ao STM é prerrogativa de Lula e precisa ser aprovada pelo Senado após sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

No governo petista, Abritta chefiou Relações Institucionais do Ministério da Defesa, integrou grupos de reestruturação do setor elétrico e participou da discussão do pré-sal. Durante o governo Michel Temer, foi secretário-executivo adjunto da Casa Civil, e na gestão Bolsonaro, atuou no Ministério da Economia.

 

Compartilhar nas redes sociais

Redação

Redação

Leia mais

portaria-lula-gsi
Advogado de Trump compara ação de Moraes a práticas não vistas nem na Coreia do Norte e Irã
Lula diz que tem 'obsessão por alimento barato'
foto-presidente-lula-agricultura-familiar-plano-safra-MST
img_1665-1
img_1665-1
img_1663-1
bolsonaro-oeste
img_1661-1
dilma-rindo
img_1659-1
img_1652-1
img_1653-1
img_1651-1