Últimas Notícias

PF investiga queda de ponte entre MA e TO

A Polícia Federal abriu investigação sobre a queda da ponte Juscelino Kubitschek, que liga Maranhão e Tocantins. O acidente, ocorrido no domingo (22), deixou 4 mortos e 13 desaparecidos. Caminhões com ácido sulfúrico e pesticida caíram no rio Tocantins, causando contaminação parcial.

A investigação envolve as superintendências regionais da PF nos dois estados e peritos do Instituto Nacional de Criminalística. Especialistas em engenharia civil e meio ambiente analisam as causas do colapso e os danos ambientais.

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) informou que a ponte apresentava problemas estruturais desde 2020. As obras de reforma, iniciadas em maio, não avançaram.

O Dnit também abriu sindicância para apurar o acidente. A comissão iniciará os trabalhos na quinta-feira (26.dez), com deslocamento ao local para coleta de documentos. O diretor-geral do Dnit, Fabrício Galvão, afirmou que outros órgãos externos serão acionados para participar da investigação.

A comissão está autorizada a requisitar documentos de qualquer esfera administrativa e analisá-los junto às demais provas coletadas.

 

Compartilhar nas redes sociais

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Lula e Pacheco
janja-lula
Atenção: dinheiro de bets ilegais deve ser retirado por apostadores ainda hoje (10)
_120775848_foto10-pmsc-cmeraspoliciaisindividuais.png_0
img_2316
img_2316
caiado
Exército
ALEXANDRE DE MORAES
img_2315-1
Arthur Lira
economia_ilustracao-2
política congresso-insatisfeito-com-a-decis-o-de-fl-vio-dino-que-bloqueou-r--4-2-bilh-es-em-emendas--arthur-lira-nh3TDlJZJx
camara-deputados