Artigos Exclusivos

Inteligência dos EUA acusa Rússia e Irã de interferência eleitoral

Agências de inteligência dos Estados Unidos acusaram Rússia e Irã de promoverem campanhas de interferência nas eleições americanas, com risco de manipulação do eleitor na reta final. Em comunicado conjunto, os órgãos alegam que figuras ligadas à Rússia estão criando vídeos e artigos falsos com a intenção de “minar a legitimidade da eleição, incutir medo nos eleitores em relação ao processo eleitoral e sugerir que os americanos estão usando violência uns contra os outros devido a preferências políticas”.

Essa espécie de guerra eletrônica se utiliza prioritariamente de redes sociais e aplicativos de conversa. O FBI chegou a identificar alertas falsos de bomba distribuídos por russos. A Microsoft acusou agentes iranianos de criarem sites falsos de ativistas políticos para desencorajar o voto e espalhar desinformação.  Em eleições passadas, investigações internas também apontaram o regime de Vladimir Putin como promotor de propaganda eleitoral, mas o governo nega as acusações.

Compartilhar nas redes sociais

Claudio Dantas

Claudio Dantas

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

vazamento-laboratorial
23ea8860-c2a5-11ef-a0f2-fd81ae5962f4
política congresso-insatisfeito-com-a-decis-o-de-fl-vio-dino-que-bloqueou-r--4-2-bilh-es-em-emendas--arthur-lira-nh3TDlJZJx
milei.fmi_.g20
Dólar
Dólar
congresso
img_2314
policia civil
Elon Musk
mc_donalds_tulipa_saf_-_fachada
IMPOSTO DE RENDA 201,Declaração IRPF 2019
paulo-guedes-telebrasil_mcamgo_abr_280620221818-9
img_2313