Entrevistado de hoje no talkshow ALive, o senador Ciro Nogueira descartou definitivamente o impeachment de Alexandre de Moraes e disse apostar num recuo do Supremo Tribunal Federal em relação ao ativismo judicial recente. “Chegou o momento, tá na hora de dar um passo atrás. O próprio presidente do Supremo errou naquele dia na UNE. O Supremo tem que voltar para suas atribuições.”
Questionado sobre como se dará esse recuo, Ciro disse que os ministros estão se conscientizando de que a Corte não pode ser o principal tema da eleição para o Senado em 2026. “Eu tenho certeza de que o Supremo não vai querer ser o principal tema de eleição para o Senado daqui a dois anos. Os ministros já estão conscientes disso. Não faz bem para a democracia.”
Respostas de 3
Ciro Nogueira vive numa bolha e sob a esplêndida proteção recíproca do STF; suas palavras soam falsas e não convencem ninguém!
Uma mexida em algumas regras já melhoraria e muito a transparência, a monocrática esta no topo da lista mas tem mais. Tudo dentro da lei da ordem e do progresso.
A fala do ministro Gilmar Mendes sobre o quão importante é o inquérito das fake news mostra o tamanho do recuo do STF.