O tenente-coronel Mauro Cid chorou em depoimento ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Após tornar público, nesta quinta-feira (20), os áudios e vídeos das reuniões, é possível ver que Cid critica a repercussão dada pela imprensa envolvendo um antigo áudio seu que foi vazado, no qual ele fala sobre o golpe ser realizado antes da diplomação da chapa Lula-Alckmin.
“Então assim, é um desserviço que essa porcaria da imprensa faz, de pegar um áudio privado de amigos, que o cara tá desabafando, vivendo um problema que eu tô vivendo mais de sei lá quanto tempo. E expor isso como se fosse matéria de futebol, né? Como se fosse outra matéria pra dar clique, pra dar like, sei lá”, disse.
Ainda no vídeo, Cid também ressalta que foi o único que teve toda a família exposta, inclusive parentes que moram no exterior.
“A imprensa revirou minha vida toda, revirou até a vida do meu irmão, da minha irmã, que não mora no Brasil. Expôs tudo, expôs as minhas filhas, então assim, não sou só eu que tô sofrendo com isso, é eu e toda a minha família”, afirmou Cid no vídeo.
Confira o momento em que Cid chora durante depoimento: