Artigos Exclusivos

Trump pressiona por corte de juros após resistência do Fed

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, defendeu uma redução imediata das taxas de juros, em publicação no Truth Social nesta quarta-feira (12).

“As taxas de juros deveriam ser reduzidas, algo que andaria de mãos dadas com as próximas tarifas!!! Vamos ao Rock and Roll, América!!!”, escreveu Trump.

A declaração vem um dia após o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmar que não há pressa para cortar os juros, citando a necessidade de monitorar a inflação.

Na terça-feira (11), Powell reafirmou que o banco central dos EUA manterá uma postura cautelosa. “Não precisamos ter pressa para ajustar nossa política”, disse.

Outras autoridades do Fed alertaram sobre o impacto das tarifas na inflação, reforçando que qualquer corte nos juros será avaliado com cautela.

A declaração de Trump marca um retorno à pressão sobre o Federal Reserve. No início do mandato, ele exigia cortes imediatos, mas depois passou a apoiar a decisão do banco central de manter as taxas estáveis em janeiro.

O secretário do Tesouro, Scott Bessent, afirmou que o foco do governo está na redução dos rendimentos dos títulos de longo prazo, em vez das taxas de curto prazo.

Enquanto isso, o mercado segue cauteloso. Analistas já preveem que o Fed manterá os juros estáveis até meados do ano, com chances de não haver mais cortes em 2025.

Compartilhar nas redes sociais

Redação

Redação

Uma resposta

Deixe um comentário

Leia mais

bolsonaro-oeste
img_1661-1
dilma-rindo
img_1659-1
img_1652-1
img_1652-1
img_1653-1
img_1651-1
Jutiça Eleitoral de SP torna Pablo Marçal inelegível até 2032
img_1649-1
Alexandre de Moraes dá 48 h para que Rumble indique representante legal no Brasil
Desembargadora da Bahia é acusada pelo MP de formar organização criminosa com seus filhos
Dantas Questiona Mourão: Por que o Senhor Não Está na Denúncia?; Assista