A defesa do ex-deputado Daniel Silveira apresentou ao STF uma tomografia que comprova cálculo renal, reforçando o pedido para restabelecer seu livramento condicional. O exame, feito em 21 de dezembro, confirma que Silveira sofreu crises de dor e sangramento. VEJA AQUI A ÍNTEGRA DA TOMOGRAFIA DE SILVEIRA.
O advogado Paulo Faria afirmou que o exame “é a prova incontestável da gravidade do quadro de saúde de Silveira” e nega que tenha havido qualquer falseamento de informações. “A defesa não ‘inventou’ ou ‘falseou’ nada”, disse.
Silveira foi preso três dias após o exame, acusado de violar medidas cautelares. Moraes apontou que ele omitiu deslocamentos não autorizados antes de ir ao hospital.
A defesa argumenta que Silveira deixou sua residência apenas para procurar atendimento emergencial. “Daniel Silveira procurou ajuda médica diante de uma crise renal aguda”, reforçou Faria.
Desde a prisão, o ex-deputado foi levado à emergência do presídio duas vezes. A defesa pede a restituição do livramento condicional para que Silveira possa cuidar da saúde.
A VERDADE SEMPRE PREVALECE
Daniel Silveira buscou a emergência médica em 21/12, por uma simples razão: FORTES DORES LOMBARES e SANGRAMENTO NA URINA.
Segundo Moraes, a DEFESA “FALSEOU” A VERDADE nas justificativas encaminhadas em 22/12, inclusive, duvidando se ele realmente… pic.twitter.com/ADICEAogsp
— DR. PAULO FARIA (@drpaulofaria22) January 2, 2025