O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (19), após a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-mandatário e outros 33 investigados. Em publicação na rede social X, o governador afirmou que Bolsonaro “jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do estado democrático de direito” e o classificou como “a principal liderança política do Brasil”.
Tarcísio, que foi ministro da Infraestrutura no governo Bolsonaro e é visto como um dos nomes da direita para a disputa presidencial de 2026, reforçou seu apoio ao ex-presidente, encerrando a mensagem com um recado direto: “Estamos juntos, presidente”.
A denúncia contra Bolsonaro e seus aliados foi formalizada na terça-feira (18) pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, e enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes. Agora, a Corte decidirá se abre ou não um processo penal contra os acusados, o que pode resultar em condenações ou absolvições.
Confira abaixo a publicação de Tarcísio na rede social X:
@jairbolsonaro é a principal liderança política do Brasil. Este é um fato. Jair Bolsonaro jamais compactou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do estado democrático de direito. Este é outro fato. Estamos juntos, presidente.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) February 19, 2025