O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), descartou disputar a Presidência da República em 2026 e confirmou que tentará a reeleição. Durante entrevista ao programa Canal Livre, da Band, no último domingo (15), Tarcísio destacou sua lealdade aos eleitores paulistas e o compromisso com projetos de longo prazo no Estado.
“Minha opção para 2026 é continuar em São Paulo. Sou muito fiel àqueles que me elegeram. A população de São Paulo me acolheu, e temos projetos importantes para entregar até 2030. Isso é o que me motiva a permanecer”, afirmou o governador.
Tarcísio reforçou seu alinhamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e afirmou que o campo da direita deve ser liderado por ele ou por um nome indicado por Bolsonaro.
“Bolsonaro é uma grande liderança da direita e continuará sendo um ator relevante em 2026. Vou buscar a reeleição em São Paulo e trabalhar para que o Estado contribua com o candidato que represente a centro-direita no plano nacional”, declarou.
Uma resposta
“Bolsonaro é uma grande liderança da direita”. Desde quando esse sujeito tosco é de direita? Só pegou a onda da Lava Jato e contribuiu para destruí-la.
Grande, liderança e direita não combinam com Bolsonaro.