Últimas Notícias

Secretário de Segurança de Osasco é morto por guarda civil na prefeitura

O secretário-adjunto de Segurança de Osasco (SP), Adilson Custódio Moreira, foi morto a tiros nesta segunda-feira (6) durante uma reunião na sede da prefeitura. O autor do crime, o guarda civil metropolitano Henrique Marival de Sousa, foi preso em flagrante.

A desavença ocorreu durante uma discussão sobre mudanças na escala do agente. Após o desentendimento, Henrique sacou a arma e disparou contra Moreira, trancando-se na sala com a vítima por cerca de duas horas.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar negociou a rendição do guarda, que se entregou por volta das 19h30. Funcionários foram retirados do local e não há relatos de outras vítimas.

Segundo a GCM, Henrique trabalhava há mais de 10 anos no serviço público e estava prestes a ser transferido de posto. Em depoimento, o coronel da PM Valmor Racorti afirmou que o agente estava nervoso e arrependido, dizendo ter cometido “uma besteira”.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que exames periciais foram solicitados e o caso segue sob investigação.

O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa (Podemos), decretou luto oficial de três dias. “Vamos acompanhar a família do Moreira e oferecer todo o suporte necessário nesse momento de dor”, declarou nas redes sociais. Veja a postagem: 

Compartilhar nas redes sociais

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

edit_fcpzzb_abr_241020196147
8 de janeiro
Daniel Silveira
Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg
zuckerberg
Hugo Motta
Mosquito-da-dengue
agro
Cidades-JBS-aumento-da-pobreza
política congresso-insatisfeito-com-a-decis-o-de-fl-vio-dino-que-bloqueou-r--4-2-bilh-es-em-emendas--arthur-lira-nh3TDlJZJx
Press Conference with Maduro, President of Venezuela
zuckerberg