A bancada do PP anunciou hoje apoio à candidatura de Davi Alcolumbre (União) para a Presidência do Senado, reforçando o favoritismo do senador, que já conta com o PSD de Rodrigo Pacheco. “Acreditamos que Davi apresenta a experiência e o preparo necessários para fazer uma grande gestão e conduzir o Senado com independência e altivez, de forma que a Casa se fortaleça como palco das grandes decisões do país, priorizando, acima de tudo, o interesse dos brasileiros”, escreveu Ciro Nogueira, em seu perfil no X.
O posicionamento do PP pressiona ainda mais o PL para aderir a Davi, apesar da resistência do senador em apoiar o impeachment de Alexandre de Moraes e as demais pautas que pretendem restabelecer o equilíbrio na relação entre Judiciário e Legislativo.
Respostas de 2
É mais do mesmo, como diz o Sr Jair Bolsonaro, tudo é política resolução de bancadas.
O que esperar de um senador como Ciro Nogueira? Ele vir falar que o senador Davi Alcolumbre priorizará os interesses dos brasileiros, ele só deve tá de sacanagem conosco. É mais fácil o senador priorizar os próprios interesses e de seus pares.