Em mais um discurso menosprezando a inteligência da população, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (13) que “o povo nem sabe o que é PIB”, mas que são os trabalhadores que fazem o índice crescer. A fala ocorreu durante evento do governo federal em Macapá (AP).
A cerimônia contou com a presença do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), do líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), do governador do estado, Clécio Luís (Solidariedade), além de ministros e autoridades locais.
“Ah, o PIB cresceu 2%. O povo nem sabe o que é PIB. PIB é aquilo que é o crescimento de toda riqueza produzida pelo país. Olha, se o PIB cresceu, quem é que fez crescer? Não foi o patrão. Foi o povo que trabalha”, disse Lula.
A declaração Lula mostra o elitismo tão criticado pela esquerda mas que, nessas horas, evidencia o que muitos deles pensam do próprio povo.
O setor produtivo, responsável por investimentos e geração de empregos, foi mais uma vez ignorado no discurso de Lula, que insistiu na divisão entre patrões e trabalhadores.
“Se o povo que trabalha fez o PIB crescer, o mais correto é dividir o crescimento do PIB com vocês. É dividir com quem trabalhou, gerou riqueza, porque sempre, historicamente, foi o contrário. Pobre só tinha valor em época de eleição”, completou.
O chefe do Executivo esteve no Amapá para a inauguração do Conjunto Residencial Nelson dos Anjos e para assinar a ordem de serviço das obras do Instituto Federal de Tartarugalzinho.
Respostas de 2