Lula se reúne com Davi Alcolumbre e Hugo Motta agora às 10h para avaliar a viabilidade de matérias que são prioritárias para o governo no Congresso Nacional, incluindo a regulação das redes, a isenção de imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil e o novo Plano Nacional de Educação.
Em entrevistas neste fim de semana, os presidentes do Senado e da Câmara deram sinalizações distintas sobre o relacionamento que pretendem manter com o Palácio do Planalto. Enquanto Alcolumbre disse que “nenhum senador tem o direito de atrapalhar a agenda do governo”, Motta se posicionou contra qualquer medida que represente mais gastos e desequilíbrio fiscal.
“Não se pode mais discutir o óbvio. Nada pior para os mais pobres do que a inflação, a falta de estabilidade na economia . E a estabilidade é resultante de um conjunto conhecido e consensual de medidas de responsabilidade fiscal”, disse o deputado do Republicanos.
Motta também rechaçou o que chamou de “pauta ideológica” do PT e avisou que a Lei da Anistia será apreciada com “imparcialidade”. Já o senador amapaense deixou claro que nem pretende pautar a matéria, pois, segundo ele, é um tema que “divide” os senadores.
Logo mais, Alcolumbre e Motta farão a abertura oficial da agenda legislativa. No Senado, a semana será ainda de ajustes para a ocupação das comissões, enquanto na Câmara o processo está mais adiantado. No fim da tarde, Motta se reunirá com os líderes partidários para a definição das pautas.
As próximas semanas serão fundamentais para entender exatamente o rumo que cada um irá tomar.
Uma resposta
As redes estavam contra essa aliança podre. Isso demonstra a independência das redes das falcatruas feitas ali.