Artigos Exclusivos

Moraes retira sigilo de delação de Cid

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes retirou, na manhã desta quarta-feira (19), o sigilo do acordo de delação premiada, firmado em 2024 pela Polícia Federal (PF) com o tenente-coronel Mauro Cid.

LEIA AQUI A DECISÃO DO MINISTRO

A partir da decisão, o conteúdo dos depoimentos deve ser tornado público nesta quarta. Moraes determinou ainda um prazo de 15 dias para que os 34 denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR), na terça-feira (18), apresentem as defesas por escrito.

“Ocorre que, no presente momento processual, uma vez oferecida a denúncia pelo procurador-geral da República, para garantia do contraditório e da ampla defesa […] não há mais necessidade da manutenção desse sigilo, devendo ser garantido aos denunciados e aos seus advogados total e amplo acesso a todos os termos da colaboração premiada“, diz Moraes.
O acordo tinha como objetivo pressionar para que Cid desse detalhes aos investigadores sobre supostos crimes cometidos por ele e por pessoas em seu entorno ao longo do governo Bolsonaro.

Compartilhar nas redes sociais

Redação

Redação

Uma resposta

Deixe um comentário

Leia mais

bolsonaro-oeste
img_1661-1
dilma-rindo
img_1659-1
img_1652-1
img_1652-1
img_1653-1
img_1651-1
Jutiça Eleitoral de SP torna Pablo Marçal inelegível até 2032
img_1649-1
Alexandre de Moraes dá 48 h para que Rumble indique representante legal no Brasil
Desembargadora da Bahia é acusada pelo MP de formar organização criminosa com seus filhos
Dantas Questiona Mourão: Por que o Senhor Não Está na Denúncia?; Assista